Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro das notícias e últimas novidades da Conceito

Imagem da Notícia

Saiba como reduzir o tempo de produção e lançamento das coleções.

Reduzir o tempo de produção e lançamento das coleções é um dos grandes desafios das estilistas que estão trabalhando na indústria da moda. Desde a etapa da criação, até a entrega do produto final, são muitos processos que precisam ser executados com perfeição.

 

Por isso, garantir que a entrega das peças ocorra no prazo determinado é um grande desafio. Muitas vezes existem situações e problemas que fazem com que as causas desses atrasos saiam do controle dos gestores.

 

Assim, é muito importante que estilistas tenham o controle total da cadeia de desenvolvimento do produto, estabelecendo prazos e metas claras para cada etapa. Mas como fazer isso sem burocracia e garantindo que nada atrapalhe o processo de criação?

 

Existem maneiras eficazes de combater os atrasos, eliminando suposições e incertezas, além de garantir o melhor atendimento ao cliente.

 

 

Lead time de produção é um dos desafios da indústria da moda

 

Todo o ciclo de produção e confecção de peças para a indústria da moda exige bastante trabalho e organização. O tempo gasto nesse processo é chamado de 'Lead time", que é estabelecido desde o pedido feito até a entrega efetiva. Esse conceito está há anos no mercado e é utilizado para a maioria das fábricas e indústrias do mundo, inclusive a têxtil.

 

Nesse sentido, cada vez mais os clientes e consumidores no geral exigem que os pedidos sejam entregues com maior qualidade do produto final, mas também o mais breve possível. Para a indústria têxtil também funciona dessa maneira. 

 

Assim, para as estilistas, o Lead time inicia com a produção dos produtos personalizados, indo até a confecção e expedição. Esses quesitos, se sofrerem atrasos ou a entrega for boa, podem fazer toda a diferença para manter os clientes e fazer com que sua marca ganhe renome no mercado.

 

Ou seja, o controle do tempo é um dos principais fatores para esse tipo de trabalho. Reduzir o tempo de produção pode parecer algo bastante complexo de se fazer, analisando todos os processos que devem ser minuciosamente controlados.

 

Por isso, é importante estar munido de todas as informações possíveis, garantindo o melhor tempo que cada etapa de produção exige. Cada um destes é específico e individual, contando ainda com imprevistos e variáveis para o prazo de entrega final. 

 

Quando se obtêm todos esses dados, é possível diminuir os tempos de produção. Ou seja, o ideal é sempre começar trabalhando pela melhoria do planejamento.

 

Esse controle de gestão de desenvolvimento das peças, sabendo onde elas estão na linha de produção é fundamental para que se tenha todas estas informações. 

 

Assim, é possível tomar as melhores decisões, organizando o fluxo de trabalho e controlando as coleções. Além disso, deve-se estabelecer prioridades de demandas, indicando o que pode ser revogado caso esteja correndo o risco de atrasar a coleção. Tudo isso é fundamental para reduzir o tempo de produção.

 

Outro ponto importante que faz parte desse processo é o orçamento e está diretamente envolvido com os prazos estabelecidos. É preciso organizar e planejar para estimar o custo limite na produção para que as peças possam chegar ao preço final desejado.

 

 

LinkFashion: a solução para reduzir o tempo de produção e lançamento das coleções

 

 

O LinkFashion é um software SaaS que oferece soluções para a Gestão do Ciclo de Vida de Produtos (PLM). Ele foi desenvolvido com o objetivo de criar soluções simples e funcionais para auxiliar a indústria da moda na criação de coleções inspiradoras. 

 

Desse modo, possui a capacidade para atender às necessidades da indústria de confecção, permitindo uma gestão eficiente, facilitando a colaboração entre as equipes na criação de produtos.

 

Com o PLM é possível, além de ter facilidade no gerenciamento de produção e visualização dos processos, entender em quais fases da produção os processos estão mais demorados, pois você pode dar andamento na linha de produção que está em atraso dentro do software, somente registrando a justificativa de porque aquele processo demorou mais que o previsto.

 

Basicamente, um software ou plataforma PLM realiza o gerenciamento de todas as informações e processos em cada etapa do ciclo de vida de um produto. Assim, ele possui a capacidade de coletar e gerenciar dados sobre itens, peças, produtos, documentos, requisitos, ordens de alteração de engenharia e workflows de qualidade.

 

Essa pode ser a virada de chave para os estilistas e pessoas que trabalham com a confecção de roupas para a indústria da moda. 

 

Investir em tecnologia no setor oferece diversos benefícios para a produção, como reduzir o tempo de produção. Também contribui com a organização e integração de todo o trabalho, fazendo com que o processo se torne mais eficiente e com qualidade.

 

Além disso, este pode ser um grande diferencial no setor para a marca ou as empresas da indústria da moda. É difícil se destacar no mercado, ainda mais com o constante surgimento de novos concorrentes, por isso, as ferramentas tecnológicas podem servir como atrativo para a sua empresa.

 

Pensando nisso, o LinkFashion foi criado, com o foco no trabalho de estilistas com seus processos e rotina de trabalho na indústria da moda. Desse modo, os profissionais podem ter com fácil acesso o andamento das peças, sabendo em qual setor elas estão e quais foram aprovadas.

 

Cada etapa pode ser personalizada para se ajustar melhor às necessidades de cada estilista, mantendo um controle em tempo real e permitindo a gestão ágil e eficiente do processo. Desse modo, o LinkFashion garante que as coleções sejam desenvolvidas de forma fluida e adaptável, dentro do prazo e do orçamento definido.

 

Conheça mais alguns recursos do Link Fashion que podem colaborar para reduzir o tempo de produção e lançamento das coleções:

 

 

Coleções:

 

 

- Separação por marca;

- Lead Time;

- Definição de tipos de produtos;

- Definição de pranchas ou estampas;

- Definição de Prioridades;

- Definição de Classificação;

- Alocação em WorkFlow;

 

 

Ficha técnica

 

- Materiais (matéria-prima e insumos);

- Serviços, prestadores e mão de obra;

- Custos diretos, custos indiretos e custos de produção;

- Imagem técnica;

- Precificação;

- Controle de medidas.

 

Se você ainda está com dúvidas sobre a aplicação do LinkFashion, nós oferecemos 14 dias de teste gratuito para você conhecer a plataforma. 

Desse modo você pode colocar a mão na massa e aprender como reduzir o tempo de produção das suas coleções, garantindo todos os prazos de entrega de maneira descomplicada.

 

Acesse o nosso site agora mesmo e melhore o desempenho das suas coleções de moda. O melhor produto em menos tempo!