Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

Fique por dentro das notícias e últimas novidades da Conceito

Imagem da Notícia

Product Lifecycle Management - PLM Conceito

         O gerenciamento de ciclo de vida de produto, em inglês Product Lifecycle Management(PLM), é no ramo da indústria, o processo de gerenciamento completo do ciclo de vida de um produto, desde a sua concepção, passando pelo desenvolvimento e manufatura, até a sua entrada em serviço operacional.

 Enquanto que a Gestão da Relação Cliente (CRM - Customer Relationship Management) se dedica a reunir todas as informações relativas aos clientes, o PLM (Product Lifecycle Management) consiste em capitalizar todas as informações relativas a um produto industrial.

       Apresentamos as ferramentas de PLM da Conceito sistemas, que tem uma abordagem simples, para cada etapa do processo de produção, do ciclo de vida do produto acabado. Além disso, oferece uma visão ampla sobre o funcionamento, custos e variantes tanto no desenvolvimento como na elaboração de produtos. Então, implementa-se com o PLM conceito um canal de informação sobre todos os dados das etapas dos processos de produção do produto acabado.

 

 

 

 

 

 

 

 

  •    Algumas características do  PLM Conceito.

 

    •          Controle das informações básicas do produto, implementado através de controle de versões e releases.

 

 

•            Gestão da troca de informações contemplando todos os canais, a confecção e seus clientes e entre os departamentos internos da confecção, amplo e farto registro de histórico destas movimentações;

 

 

•            Controle de alteração na engenharia de produto como custos, serviços, materiais atualizando em tempo real a ficha técninca, com registro da alteração, conteúdo que foi alterado, quem executou e qual o momento da troca.

 

 

•            Controle de necessidades de material, em inglês Manufacturing Resources Planning (MRP), gerando pré-compra para antecipação da Ordem de produção.

 

 

•            Atas de reuniões, apresentações sobre o produto, propostas comerciais.

 

 

•            Gerenciamento de projetos.

 

 

  •   Quais as vantagens em adotar o PLM Conceito?

 

            Todas as informações reunidas pelo PLM Conceito possibilitam às empresas de confecção têxtil uma maior compreensão sobre o completo funcionamento do ciclo de produção dos seus produtos.

 

 

            Com isso, a sua empresa poderá analisar quais são os pontos fortes e onde se encontram as fragilidades do seu processo operacional. E através de relatórios gerencias, permitirão ter a possibilidade de um plano de ação mais ágil evitando problemas futuros no seu processo de produção. A sua empresa passará a adotar procedimentos que beneficiem sua empresa e seus colaboradores e tornem possíveis seus objetivos comerciais de forma colaborativa.

 

 

          Citamos também como principal benefícios na adoção do PLM Conceito a maior compreensão do mercado, facilitando a criação e o desenvolvimento de novos produtos e aumentando o market share. Aumenta-se, também, a produtividade, assim como aprimora-se a competência no atendimento da demanda. Há uma redução do custo de produção e de manutenção do ciclo de vida dos produtos, assim como no tempo entre a geração de um produto e sua disponibilidade no mercado.

        Além disso, possibilita-se a analise dos riscos, falhas, e o controle dos progressos e sucessos de novos produtos, avaliando índice de aprovação e reprovação de protótipos e desenvolvimentos.

 

           Por este conjunto de características, deve-se considerar a utilização de práticas de PLM na gestão da Confecção, a fim de melhorar cada fase de seu processo de produção.

 

        Fazendo uma reflexão, conseguimos perceber que a implementação do PLM  Conceito só trará benefícios aos negócios ? Então o que você ainda está esperando?

 

       Solicite uma demonstração sem compromisso. O PLM Conceito é voltado apenas para indústrias de confecção têxtil!!!